Coreia do Sul prende casal viciado em games que deixou filha morrer de fome

04/03/2010 15:05

da Efe, em Seul

A polícia sul-coreana prendeu nesta terça-feira (2) um casal viciado em jogos pela internet que deixou morrer de inanição sua filha de três meses, informou a agência sul-coreana Yonhap.

Segundo a polícia, o casal, identificado pelo sobrenome Kim, deixava habitualmente sua filha sozinha em casa para ir a um cibercafé perto de sua casa, onde passavam horas jogando on-line.

Em setembro do ano passado, o casal encontrou a menina morta quando voltaram para casa, após passar a noite diante do computador.

No início, o casal avisou à Polícia mas, após as suspeitas dos investigadores pelas condições físicas da menina, que estava muito magra, decidiram fugir.

O casal foi detido na província de Gyeonggi, próxima a Seul.

Segundo a polícia, o casal, que se conheceu pela internet, passava mais de doze horas diárias jogando, e só davam mamadeira ao bebê uma vez por dia.

O vício em jogos na internet é um problema social na Coreia do Sul, onde já aconteceram casos do gênero, como o de um homem de 22 anos que foi detido em fevereiro por matar sua mãe após uma briga por sua dependência de jogos on-line.

Recentemente, um homem de 32 anos morreu em um cibercafé após ficar cinco dias seguidos conectado à internet.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Designers Club - Todos os direitos reservados.