Jimdo

02/03/2010 15:40

Com a popularização da web e a democratização da construção de conteúdos muita gente tem afirmado com toda a veemência do mundo que se você não está na internet, você não existe. Se você tem uma empresa, isso é totalmente verdade e ainda pode causar a perda de potenciais novos clientes. Porém, acontece que nem todo mundo sabe fazer sites ou se dispõe a pagar alguém para fazê-lo. 

Acesse agora a página do Jimbo e comece a criar o seu template.

Por isso existem soluções muito simples que podem ser utilizadas totalmente de graça e ainda permitem um bom acabamento. Exemplo disso é o Jimdo. O serviço online é bastante simples e possui bons recursos para que você personalize sua página de acordo com as características e a marca da sua empresa ou então com a sua personalidade – caso se trate de uma página pessoal ou um portfólio online.

Crie seu site sem
complicações!

Para criar sua página no Jimdo é necessário fazer um cadastro. Escolha um nome de usuário e lembre-se que esta será a primeira parte do seu endereço; “https://exemplo.jimdo.com”. Em seguida, digite seu email e depois copie as palavras do código CAPTCHA para que o sistema do Jimdo reconheça que você não é nenhum tipo de robô. Feito isso, em alguns instantes você deve receber uma confirmação no endereço de email que você enviou. 

A mensagem contém a senha e o procedimento o qual deve ser seguido no seu primeiro login. Este primeiro acesso é um pouco diferente visto que você precisa acessar o seu próprio site e clicar em “Login”, onde a seta vermelha indica. Depois disso, você pode inserir a senha que o Jimdo forneceu. Lembre-se de editar esta senha para que ela fique mais fácil de ser lembrada.

Use o menu lateral para editar
configurações!

Feito isso, aquela página estática fica livre para você editar e transformá-la da maneira que achar melhor. Tudo o que você precisa fazer é passar o mouse sobre cada um dos componentes e descobrir o potencial de edição que cada um deles possui. Isso vale para o cabeçalho, imagem, textos, layout e tudo mais que for alterável com um clique.

Escolha o melhor layout!

Além disso, você pode ter um blog dentro do seu site. Basta que você clique em “Blog” no menu lateral e crie sua primeira entrada de conteúdo. Depois, é só mantê-lo com informações bem interessantes e úteis aos seus usuários e pronto! Cada um dos ícones do menu lateral do Jimdo é especializado em uma área do seu site. Portanto, explore-o com bastante calma a fim de conhecer bem essa ferramenta poderosa que você tem em mãos.

Acesse agora a página do Jimbo e comece a criar o seu template.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Designers Club - Todos os direitos reservados.