Adobe DreamWeaver CS4

02/03/2010 14:01

Cada vez mais usuários comuns querem aprender como desenvolver páginas de internet, e o programa Adobe Dreamweaver tem facilitado muito, pois consegue reunir na mesma interface recursos para programadores — que tem como base o código puro — e também recursos para os designers que são os mais experientes quando falamos do visual das páginas.

Clique aqui para baixar, mas lembre-se, você deve se logar no site da Adobe para baixar o DW CS4.

As novidades anunciadas fazem toda a diferença...

Trazendo um suporte completo a várias linguagens, o Dreamweaver CS4 agora incorpora diversas facilidades, o novo auxílio é bem notado com relação à criação de sites que se utilizem de Javascript e Ajax. Além destas implementações, há ainda novas opções para a navegação de código, que mostra detalhadamente a alteração na tela no objeto selecionado.

Página de Teste CS4


A Adobe tem procurado fazer uma integração entre seus programas, e agora chegou a vez do Photoshop ter uma ponte direta com o Dreamweaver. Basta arrastar um arquivo PSD (Photoshop Document) para dentro de uma página do Dreamweaver que o programa se encarrega de criar um Smart Object (Objeto Inteligente).

Um dos principais destaques, sem dúvida, vai para design remodelado do Adobe Dreamweaver CS4, que além de não mostrar mais a famosa barra do Windows, ainda traz atalhos bem posicionados para você trabalhar com maior facilidade. Existe também um menu no topo do programa onde você escolhe o tipo de usuário, que ao ser selecionado muda a disposição das janelas interiores de acordo com o seu perfil.

Interessante também a opção de divisão de tela, recurso este que ajuda muito quem possui monitores Widescreen, pois agora é possível dividir as áreas de código e visual na vertical.

Vale ressaltar ainda uma das praticidades que o editor de páginas web trouxe desta vez. A era dos vídeos online, não há quem não queira fazer uma página que reproduza vídeos em Flash. Portanto, o Dreamweaver CS4 vem com um recurso pré-programado para inserção destes vídeos, assim como players, que têm modelos prontos a sua disposição.

Efetuando o Download...

Devido ao programa estar em fase de testes, não há como baixá-lo diretamente,  sendo assim, é necessário ser cadastrado no site da Adobe. Ao clicar em “Clique aqui para Baixar”, automaticamente será aberta a página da empresa, onde é solicitado um login. Caso você não tenha uma conta na Adobe, basta acompanhar os seguintes passos para você criar sua própria conta. 

1) Clique em “No, I will create one now” (Não, Eu vou criar uma conta agora).

2) Preencha os campos de email e senha (Preencha com um email válido para validar a conta) e clique em Continue.

3) Aparece um formulário, aqui é necessário que você insira seus dados.
(Todos os dados marcados com um * são obrigatórios)

4) Agora você já pode visualizar a página que contém o link de download. Após ler os termos de utilização, faça a confirmação clicando em “I have read the Dreamweaver Beta License, and by downloading the software listed below I agree to the terms of the agreement” (Eu li a Licença do Dreamweaver Beta, e ao efetuar o download do programa abaixo eu concordo com os termos do contrato de licença).


5) Clique no botão “Download the Dreamweaver beta for Windows” para iniciar o download.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Designers Club - Todos os direitos reservados.

Montar loja virtual Webnode